25.9.11

Midnight in Paris

Um filme para quem gosta de ler.
Qual o gênero do filme que pode ser descrito como "contrário de drama"?
Trata de um roteirista que queria ter vivido nos anos 20 em Paris (aliás, depois que eu assisti também fiquei com vontade).


Voce já esteve com uma grande mulher? E quando você faz amor com ela sente uma paixão bela e verdadeira e por algum momento você perde o medo da morte?
Acho q o amor verdadeiro e real faz uma trégua com a morte, a covardia vem de não amar, ou de não amar bem, o que é o mesmo. E quando o homem é honesto e corajoso e olha morte na cara como caçadores de rinoceronte, eu sei como belmonte, que é valente de verdade. É porque o amor deles tem paixão suficiente para tirar a morte da mente, até que ela retorne, como faz com todos os homens...



Mas não é disso que eu quero falar, e sim das várias ótimas referências do filme, fiz uma listinha:

Hemingway
Scott Fitzgerald
Zelda Fitzgerald
Cole Porter
Picasso
Coco Chanel
Modigliani
Braque
Miro
Gertrude Stein
Djuna Bomes
Matisse
Thomas Stearns Eliot
Paul Gauguin
Degas
Kublai Khan
Jean Cocteau
Cole Porter
Ticiano
Michelangelo
Linda Porter
Monet
Turner
Callebaut
Dalí
Mr Buñel
Lautrec
Faulkner
Trotsky
Monet
Louis Le Vau
Charles Le Brun
Mark Turin
Huckleberry Finn

Nenhum comentário:

Postar um comentário