17.11.10



 Algumas meninas de saias curtas e maquiagem pesada num apartamento no centro de São Paulo.
Acumulando histórias engraçadas e picantes, namorados, ressacas, brigas, risadas e notas baixas na faculdade.
 Dividindo tudo desde roupas, restos de maquiagens, material de arte, almoços e cervejas que roubavam no mercado, sonhos, mentiras, absorventes e até períodos.
Da aula com pessoas e professores tediosos, todos com olhares de desaprovação, direto para o apartamento mais feliz da cidade, com um braço de manequim pendurado na janela, várias imagens coladas na parede da sala. Na geladeira não tinha muita comida, uma garrafa de água, salsicha, pinga e muitas cervejas... Na dispensa miojo e biscoitos... Da janela uma bela vista pra 23 de maio, alguns cigarros fumados, catarros guspidos la de cima, no nosso radinho sempre os mesmo cds riscados com The Kinks, Beatles ou os cds de sertanejo da mocinha que dividia o apto. O ármario não tinha porta, tudo a vista de todos: os vestidos, as calcinhas, o ferro de passar... O fogão vermelho sempre engordurados pelas batatinhas fritas, todas dividiamos o mesmo colchenete azul royal e alguns cobertores fininhos que nos faziam passar frio nas noites.
Como tudo passa nessa vida, o apartamento continua no mesmo lugar...mesmo prédio velho,elevadores praticamente a manivela. Mas cada menina seguiu por um caminho diferente,a maioria delas estão terminando a faculdade este ano,moram em outros lugares,trabalhando,namorando sério,outras continuaram suas aventuras em série. Restaram as fotografias e saudades e carinho daquela  época boa!

2 comentários: